Queridos leitores,
O projeto Cara da Palavra é motivo de grande orgulho para nós, Victor e Fernando. Por mais de um ano nos vimos imersos nesse desafio, que ultrapassa as duas postagens por semana: o Cara da Palavra já talhou o âmago dos seus criadores, deixou marcas consistentes em nossa história.
Na busca pela beleza do incômodo, fomos nós os mais modificados pelo processo criativo da proposta - mais que compor, era preciso viver o que se publicava, mexer com questões particulares para chegar na provocação.
Sim, fotos e poemas buscaram tirar do lugar, ou antes rever os lugares de costume. Quiçá outros olhares passaram a também olhar com outras cores os detalhes (não os da tela, mas os da vida!).
Entretanto, o poeta também é professor, estuda, é homem do mundo. O fotógrafo também estuda, é jornalista, cidadão. Ficou difícil, ao menos neste semestre, conciliar nossas demais atividades com o blog. O artista que compra pão, o artista do bar, da redação, da sala de aula é feito de vida trivial.
A verdade é que decidimos deixar de postar pelo restante do segundo semestre justamente porque prezamos a qualidade do trabalho - não cremos, nem podemos crer numa arte industrializada, feita em série, quando dá e de qualquer jeito, só para cumprir as metas e os prazos.
Deixamos claro, assim, que o blog não acabou. Ele fará uma pausa até o fim do ano, para que possamos resolver pendências e mesmo nos organizarmos, para que ao voltarmos o lirismo dos clowns de Shakespeare (esse que é libertação) esteja ali, não porque foi dado como bênção, mas porque foi trabalhado na madeira e conservado em sal.
É claro que o material produzido ficará aqui, disponível a todos os leitores deste espaço, que tanto contruibuíram com o refinamento de nossa foto-poesia.
Nosso muito obrigado e até breve,
Victor Valente e Fernando Diegues
Lamento, mais entendo. Espero que vocês voltem logo. Já sinto saudade.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho.
Por favor não deixem a palavra sem cara.
Todos nós lamentamos minha cara Sandra, obrigado pelo apoio! Voltaremos logo sim, quando a gente menos esperar, novas composições estarão por aqui...grande abraço
ResponderExcluirCaros amigos, louvado seja Deus por ter concedido este Dom maravilhoso a vocês dois que fez e irao continuar a fazer neste blog.
ResponderExcluirFicamos triste sim, mas agradecidos e anciosos pelo retorno.
Boa sorte que Senhor nosso Deus sempre os acompanhe
Axé!
..Estou em contagem regressiva, hein!!
ResponderExcluirrsrs