quinta-feira, 24 de junho de 2010


elogio à palavra


o pobre demônio decorava a calçada
de fezes, olhos e lixo.
levantava as mãos pesadas de culpa
e pedia.

que roubasse, que matasse
- quem se importa? -
mas que não freasse os homens.

disse-lhe da ordem, da necessidade, da urgência das coisas.
mas ele não ouvia.
negava-se.

falava, apenas, na indecorosa língua dos mortos
- que eu misteriosamente entendia.

moço, eu tenho fome.
dá-me um poema.



cara de fernando diegues
palavra de victor valente

6 comentários:

  1. esse foi menos complicado...rsrs
    parabéns dupla.

    ResponderExcluir
  2. Se esse foi o "menos complicado", fiquei curioso em saber sobre o "mais complicado"...qual seria? Por que? Acho que isso rende uma boa conversa...um abraço meu caro

    ResponderExcluir
  3. Fernando,

    Esse poema foi forte! Diferente das publicações anteriores...
    Mas,depois de ler algumas vezes, eu gostei! E, sem dúvida, ele me tocou. Ainda mais tendo a foto escolhida por vcs como complemento. O caminho é esse. É só divulgar o trabalho.
    Parabéns e estarei sempre por aqui conferindo as publicações!

    Nathália de Alcantara

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei bastante do que o Victor escreve, mas admito que meu interesse por fotos se reduz apenas em vê-las e revê-las sem maior sensibilades de interpretá-las. Curiosamente, fiquei encantada com todas as "caras", as sacadas que elas trazem, ninguém pouco poderia encontrá-las ou buscá-las, parabéns Fê.
    Talento da "palavra" do Victor dispensa comentários. E vai longe!
    Parabéns aos dois pelo projeto.

    ResponderExcluir
  5. Fe... sempre com a máquina na hora certa... rs*
    Poema forte para uma imagem não tão forte mas... intrigante...
    Gostei.

    Parabéns aos dois, e que Deus continue sempre iluminando a inspiração de ambos... e que esse novo projeto renda mais que comentários.
    Amo-os demais!!!
    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  6. Não nos vemos há tempos, mas fiquei feliz ao saber do blog e orgulhoso pelo conteúdo. Fernando e Victor, excelente parceria!

    Abraços

    Eduardo Caetano

    ResponderExcluir