segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Queridos leitores,

   O projeto Cara da Palavra é motivo de grande orgulho para nós, Victor e Fernando. Por mais de um ano nos vimos imersos nesse desafio, que ultrapassa as duas postagens por semana: o Cara da Palavra já talhou o âmago dos seus criadores, deixou marcas consistentes em nossa história.
 
   Na busca pela beleza do incômodo, fomos nós os mais modificados pelo processo criativo da proposta - mais que compor, era preciso viver o que se publicava, mexer com questões particulares para chegar na provocação.
 
   Sim, fotos e poemas buscaram tirar do lugar, ou antes rever os lugares de costume. Quiçá outros olhares passaram a também olhar com outras cores os detalhes (não os da tela, mas os da  vida!).
 
   Entretanto, o poeta também é professor, estuda, é homem do mundo. O fotógrafo também estuda, é jornalista, cidadão. Ficou difícil, ao menos neste semestre, conciliar nossas demais atividades com o blog. O artista que compra pão, o artista do bar, da redação, da sala de aula é feito de vida trivial.
 
   A verdade é que decidimos deixar de postar pelo restante do segundo semestre justamente porque prezamos a qualidade do trabalho - não cremos, nem podemos crer numa arte industrializada, feita em série, quando dá e de qualquer jeito, só para cumprir as metas e os prazos.
 
   Deixamos claro, assim, que o  blog não acabou. Ele fará uma pausa até o fim do ano, para que possamos resolver pendências e mesmo nos organizarmos, para que ao voltarmos o lirismo dos clowns de Shakespeare (esse que é libertação) esteja ali, não porque foi dado como bênção, mas porque foi trabalhado na madeira e conservado em sal.
 
   É claro que o material produzido ficará aqui, disponível a todos os leitores deste espaço, que tanto contruibuíram com o refinamento de nossa foto-poesia.

Nosso muito obrigado e até breve,

Victor Valente e Fernando Diegues

4 comentários:

  1. Lamento, mais entendo. Espero que vocês voltem logo. Já sinto saudade.
    Parabéns pelo trabalho.
    Por favor não deixem a palavra sem cara.

    ResponderExcluir
  2. Todos nós lamentamos minha cara Sandra, obrigado pelo apoio! Voltaremos logo sim, quando a gente menos esperar, novas composições estarão por aqui...grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos, louvado seja Deus por ter concedido este Dom maravilhoso a vocês dois que fez e irao continuar a fazer neste blog.
    Ficamos triste sim, mas agradecidos e anciosos pelo retorno.
    Boa sorte que Senhor nosso Deus sempre os acompanhe
    Axé!

    ResponderExcluir
  4. ..Estou em contagem regressiva, hein!!
    rsrs

    ResponderExcluir