segunda-feira, 2 de agosto de 2010

 
meu


vocês que dizem que a vida é boa
nunca foram à missa.
não sabem da sorte que a morte exige.
não sabem do gosto azedo que fica
impregnado em preces, bancos e genunflexões…
vendendo sonhos.

religiosamente,
peço a Deus pela alma daqueles
que,como eu, não rezam.
que dormem na primeira ave-maria.
tenho fé nos meus, ateus, da vida inteira.
fé nos que pintam apartamento,
nos que vivem da noite,
nos que fazem mudança.
tenho fé nos que choram no banho,
nos que não choram
e nos que não sabem chorar.

aos que amam com defeito.
aos que bebem a estragar as festas.
aos que dizem o que não deviam.
aos que sabem que só a beleza.
 
a beleza, meu bem,
que salvará o mundo.


cara de fernando diegues
palavra de victor valente

5 comentários:

  1. muito bom companheiro, Ja estou seguindo este blog
    "vocês que dizem que a vida é boa
    nunca foram à missa.
    não sabem da sorte que a morte exige.
    não sabem do gosto azedo que fica
    impregnado em preces, bancos e genunflexões…
    vendendo sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Guris,

    Também sou da PJ e gosto de palavras alinhavadas de poesia. Sigo vocês, para assim permanecer nos escritos,

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Olá Guris...
    Tenho tentado acompanhar as palavras e as caras de vocês! Parabéns pelo trabalho em conjunto.
    Beijos
    (Vanessa - RS)

    ResponderExcluir
  4. Sempre juntos meu brother...
    Caminhando e Cantando e Seguindo a Canção...
    Com Imagens, Sons e Letras que encantam e inflam nossa esperança PJoteira...
    Abraços :D

    ResponderExcluir