segunda-feira, 1 de novembro de 2010

da sabedoria humana


certa vez, os três irmãos à sala,
conversávamos.

o riso, o abraço,
a festa.

falávamos,
sempre e tanto e muito.
sem assunto ou motivo
senão a fática necessidade da voz alheia.

falávamos
como se o mundo não inventasse outros prazeres.

sabes isto, ju?
eu sei, disse ela, eu sei.

qual o quê.
ao chão das coisas,
o intervalo de gente sentencia:

eu sabo, bubu,
eu sabo.
e sai,
caminhando a saber de tudo.


cara de fernando diegues
palavra de victor valente

2 comentários:

  1. Olá, conheci seu blog pela Sheila. Confesso que uma invejinha brotou em meu jardim, erva daninha maldita. Tentei tira-la com elogios, e logo ela saiu. Lindo jardim o seu. Beijos e quando quiser, sinta-se a vontade para esticar suas pernocas no meu http://brisaseflores.blogspot.com. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Um convite especial pra uma galera especial:

    Salve galera, do dia 21 de Novembro estaremos reunidos/as na Zona Leste, mais especificamente em Guaianases na Casa de Cultura dos/as Guaianás comemorando a finalização do Projeto Tenda Literária, financiado pelo Programa VAI da Prefeitura de São Paulo junto com uma porrada de gente envolvida na fomentação da Literatura Periférica e suas articulações.

    Abaixo segue o cartaz do nosso evento e esperamos a presença de vocês lá pra se alimentarem de um grande e variado cardápio de livros, pessoas e um caldinho que será preparado pra todos e todas que estiverem, ou não, no evento.

    A partir das 10:00hs da manhã estaremos lá, pra maiores informações acessem nosso blog:

    http://tenda-literaria.blogspot.com/

    COLETIVO TENDA LITERÁRIA
    VANDER.

    ResponderExcluir