quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E=mc² - parte 1

réquiem


levo mortes demais comigo.

assassinado à rua,
aos olhos do imbecis,
nada fiz.

vi meu corpo derramado
em teatros e repartições,
em praças e passeios públicos.

velei meu sangue pelos muros,
bares e igrejas,
à revelia dos padres
e dos bêbados.

morto.
tantas vezes desperdiçado
o pranto,
a voz emudecida
em gritos de demência,
sem resmungos de prece
ou busto em avenidas.

o que deixei de mim,
mais, talvez, que a lembrança de um
sorriso?

aos desvalidos,
aos desajeitados,
às putas de estrada
guardo esse sorriso amarelo,
feito línguas de fogo em pentecostes.


cara de fernando diegues
palavra de victor valente

Um comentário:

  1. As vezes me pergunto se ele não queria adicionar outros elementos a essa formula!
    Constante dificilde chegar!
    Energia impossivel de conseguir


    muito bomn o post!!!

    by Herick

    ResponderExcluir